Palavra do Dia

ferreirense

s2g. Indivíduo nascido ou que vive...
Leia mais!

Aprenda Brincando

Jogo da Forca
Dica: Abraçar, cingir: a...
_ _ _ _ _ _ _ _ 

cetro

Compartilhar significado de cetro no Facebook
Você sabia que é possível ver o significado das palavras com um duplo clique?

Significado de cetro em Português

sm.

O poder da realeza, sua soberania ou autoridade; a condição de monarca ou soberano. Sinal ou símbolo de primazia, de preponderância, de autoridade. Reinar, comandar, dirigir. Bastão us. como símbolo da autoridade real, ger. empunhado pelo monarca na mão direita. Qualquer poder ou ascendência, esp. o que se exerce de modo autoritário, tirânico.

Classe Gramatical de Cetro

Substantivo Masculino

Separação das Sílabas de Cetro

ce-tro

Rimas com Cetro

celerímetro, craniómetro, pressirrostro, miómetro, hysterómetro, echinómetro, aquelloutro, convexirostro, armilustro, filirrostro, eudiómetro, pireliómetro, crucirrostro, mentastro, mitro

Vogais Presentes em Cetro

Cetro

Consoantes Presentes em Cetro

Cetro

A palavra cetro na Bíblia Sagrada

O cetro não se arredará de Judá, nem o bastão de autoridade dentre seus pés, até que venha aquele a quem pertence; e a ele obedecerão os povos.
Gênesis 49:10

Eu o vejo, mas não no presente; eu o contemplo, mas não de perto; de Jacó procederá uma estrela, de Israel se levantará um cetro que ferirá os termos de Moabe, e destruirá todos os filhos de orgulho.
Números 24:17

Todos os servos do rei, e o povo das províncias do rei, bem sabem que, para todo homem ou mulher que entrar à presença do rei no pátio interior sem ser chamado, não há senão uma sentença, a de morte, a menos que o rei estenda para ele o cetro de ouro, para que viva; mas eu já há trinta dias não sou chamada para entrar a ter com o rei.
Ester 4:11

© 2014 - Todos os direitos reservados - Dicionário Web