Palavra do Dia

comunitário

m. O mesmo que comunista. Neol. Aq...
Leia mais!

Aprenda Brincando

Jogo da Forca
Dica: Apertar (a pele) c...
_ _ _ _ _ _ _ _ 

contudo

Compartilhar significado de contudo no Facebook
Você sabia que é possível ver o significado das palavras com um duplo clique?

Significado de contudo em Português

adv. e conj.

Todavia.
Não obstante.

Classe Gramatical de Contudo

Adverbio, Conjuncção

Separação das Sílabas de Contudo

con-tu-do

Sinônimos de Contudo

mas, porém, todavia

Rimas com Contudo

estudo, veludo, sanhudo, sobretudo, escudo, bicudo, felpudo, mudo, barbudo, agudo, cabeludo, barrigudo, rudo, membrudo, tudo

Vogais Presentes em Contudo

Contudo

Consoantes Presentes em Contudo

Contudo

A palavra contudo na Bíblia Sagrada

Mas seu pai, recusando, disse: Eu o sei, meu filho, eu o sei; ele também se tornará um povo, ele também será grande; contudo o seu irmão menor será maior do que ele, e a sua descendência se tornará uma multidão de nações.
Gênesis 48:19

colocando-se entre o campo dos egípcios e o campo dos israelitas; assim havia nuvem e trevas; contudo aquela clareava a noite para Israel; de maneira que em toda a noite não se aproximou um do outro.
Êxodo 14:20

Se alguém tocar alguma coisa imunda, seja cadáver de besta-fera imunda, seja cadáver de gado imundo, seja cadáver de réptil imundo, embora faça sem se aperceber, contudo será ele imundo e culpado.
Levítico 5:2

Citação com a Palavra contudo

"A esperança, enganadora como é, serve contudo para nos levar ao fim da vida pelos caminhos mais agradáveis"
La Rochefoucauld

"Entre o pensamento e a poesia há um parentesco porque ambos usam o serviço da linguagem e progridem com ela. Contudo, entre os dois persiste ao mesmo tempo um abismo profundo, pois moram em cumes separados"
Heidegger

"Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso"
Pessoa

© 2014 - Todos os direitos reservados - Dicionário Web