maravilhoso

Significado de maravilhoso

  • Compartilhar significado de maravilhoso no Facebook
adj. Arquit.

Que maravilha, que causa admiração.

m. Artilh.

Aquilo que contém maravilha.
Aquilo que é extraordinário.

Separação das Silabas: ma-ra-vi-lho-so

Vogais: aaioo

Consoantes: mrvlhs

Gênero masculino: maravilhoso (Singular), maravilhosos (Plural)

Gênero feminino: maravilhosa (Singular), maravilhosas (Plural)

Definição de maravilhoso

Conjunção subordinativa integrante

Sinônimos

admirável, assombroso, espantoso, estupendo, excelente, excelso, formidável, inaudito, magnificente, magnífico, portentoso, sublime, surpreendente.

Palavras Parecidas

maravilhosos, maravilhosa, maravilhosas, maravilhas, maravilhes, maravilhais, maravilheis, maravilhasse, maravalhas, maravilhasses.

Rimas

ramoso, desejoso, faccioso, odioso, manhoso, vagaroso, poderoso, meticuloso, mimoso, frondoso, ditoso, tenebroso, famoso, vitorioso, venenoso.

Citações

"O cérebro é um órgão maravilhoso. Começa a funcionar assim que você se levanta da cama e não pára até você chegar ao escritório."
Robert Frost
"A sujeição que na juventude e na idade madura nos penetra no coração e no espírito, o mau uso e a sufocação que impõe às nossas energias mais nobres, dão-nos um maravilhoso sentimento do valor que temos quando conseguimos apesar de tudo realizar os nossos melhores desejos"
Holderlin
"Também leio livros, muitos livros: mas com eles aprendo menos do que com a vida. Apenas um livro me ensinou muito: o dicionário. Oh, o dicionário, adoro-o. Mas também adoro a estrada, um dicionário muito mais maravilhoso"
Petrolini