Palavra do Dia

adulterar

v. t. Falsificar; contrafazer. Cor...
Leia mais!

Aprenda Brincando

Jogo da Forca
Dica: Marca. Raia. Marco...
_ _ _ _ _ _ 

verga

Compartilhar significado de verga no Facebook
Você sabia que é possível ver o significado das palavras com um duplo clique?

Significado de verga em Português

sf.

Barra fina e flexível de metal. Peça colocada horizontalmente sobre as ombreiras de portas e janelas. O sulco produzido pelo arado. Vara flexível, esp. aquela que é us. para a confecção de objetos artesanais. O pênis, esp. quando endurecido. Pedaço de madeira ou metal cruzado no mastro, ao qual se prende(m) a (s) vela(s). Pedaço de madeira fino e flexível, ger. us. em obras de carpintaria. Parte ântero-posterior da entrada da chaminé.

Classe Gramatical de Verga

Substantivo Feminino

Separação das Sílabas de Verga

ver-ga

Rimas com Verga

varga, marga, tamarga, corga, pinhão-de-purga, vêrga, lorga, outorga, pisorga, alferga, Amalberga, pau-carga, torga, gorga, edelberga

Vogais Presentes em Verga

Verga

Consoantes Presentes em Verga

Verga

A palavra verga na Bíblia Sagrada

Tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambos os umbrais e na verga da porta, nas casas em que o comerem.
Êxodo 12:7

Então tomareis um molho de hissopo, embebê-lo-eis no sangue que estiver na bacia e marcareis com ele a verga da porta e os dois umbrais; mas nenhum de vós sairá da porta da sua casa até pela manhã.
Êxodo 12:22

Porque o Senhor passará para ferir aos egípcios; e, ao ver o sangue na verga da porta e em ambos os umbrais, o Senhor passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas para vos ferir.
Êxodo 12:23

Citação com a Palavra verga

"Os jovens têm a memória curta e os olhos para ver apenas o nascer do sol; para o poente olham apenas os velhos, aqueles que viram o ocaso tantas vezes"
Verga

"O casamento é como uma ratoeira; aqueles que estão presos gostariam de sair, e os outros ficam a girar à volta para serem agarrados"
Verga

"Isso é uma injustiça de Deus, depois de se ter gasto toda a vida a adquirir bens, quando se consegue tê-los e ainda se quer mais, tem-se que os deixar"
Verga

© 2014 - Todos os direitos reservados - Dicionário Web